Você está correndo para o banheiro várias vezes por dia?

Você já pensou em não comer em algum lugar que não tem banheiro? Essa é uma mentalidade bastante comum de alguém que sofre com intolerâncias alimentares, pois o sintoma mais direto e imediato é o estresse digestivo. Isso inclui coisas como: dor abdominal intensa, gases, inchaço e diarreia; tipicamente a marca da Síndrome do Cólon Irritável (SCI).

Acredita-se que a causa principal da SCI seja carboidratos fermentáveis ​​e mal absorvidos, conhecidos como FODMAPs. O conceito de FODMAPs foi desenvolvido através de pesquisas na Monash University, e eles continuam a ser a principal autoridade sobre o tema.

O único tratamento dietético cientificamente comprovado para a SCI é chamado de Dieta de Baixo FODMAP, com uma taxa de sucesso de até 76%.

Você experimenta dor muscular ou articular crônica que tende a ser generalizada?

Você sofre de sensibilidade muscular a longo prazo ou dor nas articulações que afeta suas atividades do dia-a-dia?

A fibromialgia é uma condição médica recém-reconhecida que afeta até 6% da população, especialmente mulheres de meia-idade. É caracterizada por dor prolongada e generalizada que não é específica de uma área específica.

Muitos pacientes com fibromialgia relatam que os sintomas geralmente são desencadeados pelos alimentos que comem. De fato, um estudo constatou que quase 50% das pessoas com fibromialgia relataram que seus sintomas pioraram após a ingestão de determinados alimentos.

Descobrir suas próprias sensibilidades alimentares e, em seguida, reduzir ou abster-se completamente desses alimentos desencadeantes, pode ser a coisa mais importante que você pode fazer para tratar essa condição.

Se você possui algum desses sintomas relatados acima, não deixe de agendar uma consulta com o nosso Gastroenterologista, afim de, realizar um procedimento inovador que identifica intolerâncias alimentares através de testes respiratórios com hidrogênio; tal teste é considerado padrão ouro para diagnósticos de intolerâncias alimentares, uma vez que, eles são práticos, realizados no consultório e sem a necessidade de coleta de sangue do paciente.