A artrite reumatoide continua a piorar?

Ao contrário da osteoartrite, a artrite reumatoide (AR) não é causada pelo desgaste padrão. É quase sempre causada por uma combinação de fatores genéticos e ambientais, incluindo dieta. Muito parecido com a doença de Hashimoto e celíaca, pensa-se que uma resposta auto-imune a certos compostos alimentares pode desencadear sintomas.

A teoria é que certas sensibilidades alimentares podem desencadear uma resposta imune inflamatória que prolonga ou exacerba a inflamação articular que causa dor e inchaço em pacientes com AR. Note que esta é apenas uma teoria e não foi provada ou refutada.

Considerando-se que não há cura conhecida para RA, e o único suplemento dietético que mostra qualquer promessa (magra) é o óleo de peixe em altas doses, eliminar a possibilidade de uma intolerância alimentar é uma fase lógica do tratamento.

Certos alimentos causam erupções cutâneas, eczema ou outras condições de pele?

Costumamos associar as reações cutâneas a uma alergia alimentar porque exames de sangue podem fornecer um diagnóstico razoável para alergias. Mas agora é bem compreendido que as intolerâncias alimentares também podem causar reações cutâneas (como o eczema ), embora sejam muito mais demoradas do que as alergias.

Lembre-se de que, com a intolerância alimentar, a maioria pode tolerar uma quantidade razoável do composto alimentar, mas se eles comerem demais (ou com muita frequência), os sintomas começam a aparecer.

Um produto químico natural chamado salicilato  é um dos maiores culpados quando se trata de condições de pele, sendo o outro histamina. Foi proposto que cerca de 2,5% dos europeus têm sensibilidade ao salicilato.

Embora a eliminação de todos os salicilatos seja praticamente impossível, limitar a quantidade consumida dentro de um limite tolerável é a forma mais eficaz de gerenciá-lo. Tomates e pimentões são algumas fontes de salicilatos mais comumente relatados pelos pacientes.

Você sabe que uma refeição rica em cebola ou alho lhe dá gastro?

Alguns dos alimentos mais comuns desencadeantes do estresse digestivo são cebola e alho. Isso ocorre porque eles são tão comumente usados ​​para adicionar sabor, mas também são extremamente elevados em FODMAPs. Mais especificamente, ambos contêm frutanos que são gatilhos conhecidos naqueles que são um pouco sensíveis.

Embora seja melhor cortá-los fora de sua dieta durante a fase de eliminação de uma dieta FODMAP baixa, existem algumas soluções para o sabor, incluindo o uso de óleos infundidos com alho.

Se você possui algum desses sintomas relatados nos posts publicados tratando sobre este tema, não deixe de agendar uma consulta com o nosso Gastroenterologista, afim de, realizar um procedimento inovador que identifica intolerâncias alimentares através de testes respiratórios com hidrogênio; tal teste é considerado padrão ouro para diagnósticos de intolerâncias alimentares, uma vez que, eles são práticos, realizados no consultório e sem a necessidade de coleta de sangue do paciente.